4 Erros comuns (e solucionáveis) que noivos cometem na hora de pedir um orçamento

Coisas Importantes


Muito rotineiramente meus novos clientes/noivos falam pra mim “Edward, não sabia que no mercado de casamento as coisas eram tão caras, os valores pegaram a gente de surpresa!”

Sim, é verdade este bilhete, pra quem não está por dentro, realmente pode assustar num primeiro contato, até porque não é todo mundo que pode arcar com os valores envolvidos nos serviços para casamento.

*Vamos lá! Primeiro eu queria deixar claro que estou falando agora especificamente sobre a parte financeira da fotografia de casamento. Então, quais são os erros comuns que os noivos cometem (sem perceber) ao pedir um orçamento para fotografia?

1. O famoso “vou ver com meu noivo e te falo”.

Haha, esse é o clássico! Eu compreendo totalmente que por vezes, realmente o valor fica além do orçamento das noivas, mas acredite, quase sempre existe uma solução para isso! Se você gostou das fotos, te encantaram, porém o valor ficou mais alto do que você pode arcar, converse com o fotógrafo, explique sua situação, passe seu orçamento para ele. Muitas vezes uma boa conversa acaba em uma negociação que pode ser muito frutífera pro casal, onde eles conseguem um bom desconto, facilidade no pagamento, adaptação do serviço, e as vezes, até um brinde, acredita? É verdade, mesmo que o casal não tenha como arcar com um pacote inteiro (com fotografia do casamento + ensaio como exemplo), eu procuro sempre fazer, pelo menos, um mini pré-wedding de 2h. Adoro me conectar com os casais, e quero que vocês fiquem sempre satisfeitos! (Dou esse brinde pros casais que consigo me conectar, criar um laço!)

2. Não perguntar sobre a forma de pagamento

Cara, o que eu quero é fechar com vocês, da forma que fique melhor e mais leve pra você e seu noivo pagarem! Nós na brightlight já não usamos a bons anos a “entrada/sinal” para reservar. O que fazemos é usar a primeira parcela como garantia da data, simples assim.

3. Não perguntar se existe algum “Freebie”

O que é isso, “freebie”? É o famoso brinde! as vezes rola, me pergunta que eu te falo!

4. Ter como parâmetro de escolha somente o valor, em detrimento à outros valores

Existem muitas coisas que precisam ser levadas em consideração antes de escolher o fotógrafo do seu casamento, como profissionalismo, forma de trabalho, organização, garantias, estilo, relacionamento, dentre outros. Fiz um post falando sobre isso, olha só.

Segue aí a Brightlight no insta (Se quiser claro, quem sou eu pra mandar em vc):


E-book premium grátis que chama?

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *