4 coisas cruciais para conversar com seu fotógrafo antes de pedir um orçamento

Sim, encontrar o fotógrafo perfeito, com a edição que você ama, no estilo que você procura, é sim maravilhoso! Mas será que é somente isso que você precisa considerar ao escolher o seu fotógrafo, ou até mesmo antes de pedir um orçamento?

Não sei se você sabe, mas a finalização da fotografia, ou seja, a fotografia em si, é somente a ponta do iceberg. Existe todo um corpo de iceberg por debaixo da superfície, cheio de camadas, etapas, processos e coisas que são a base para o estilo de um fotógrafo ser como é.

Você pode pensar, “tá, bacana, legal.. Mas eu só queria ter uma idéia de preço, quanto custa.. preciso achar o mais em conta!”. Se você está só procurando por preço, certamente está deixando de considerar características muito importantes, e que podem fazer suas fotos serem maravilhosas, ou nem tanto. Você quer fotos boas, certo?

Hoje vamos conversar, de forma objetiva, sobre 4 pontos importantíssimos que precisam ser encontrados num profissional de fotografia antes de contratá-lo. Vamos lá?

 

1. O valor vai além do valor financeiro

Sim, eu sei que é importante saber o preço de um trabalho. Porém, num primeiro momento, é muito mais importante conhecer os valores e detalhes do trabalho de um fotógrafo e sua equipe, valores que precisam ir muito além do preço, valores como pessoa, como profissional, como ser humano, e sim, porque não como futuro amigo?

Nós prezamos muito pela amizade com nossos clientes, e sabemos que isso pode facilitar muito o nosso trabalho!

"..valores que precisam ir muito além do preço, valores como pessoa, como profissional, como ser humano."

- Edward Eyer

2. Personalidade e carisma

Olha, escuta o que vou te dizer, é muito importante conhecer a pessoa/equipe que irá fotografar seu casamento, pois eles estarão junto com você em praticamente todos momentos do seu grande dia.

Já se imaginou para o dia mais importante da sua vida, ao lado de uma pessoa que não te deixe à vontade? Para que isso não aconteça, você precisará de uma pessoa preparada, divertida, carismática, que saiba se relacionar com seus parentes, amigos, cerimonialista, equipe de vídeo.. e  que possa te ajudar e apoiar em todos momentos.

3. Como o nosso relacionamento de cliente com o fotógrafo pode influenciar no resultado final das minhas fotos?

Você já se imaginou ou se pegou em uma situação onde precisou pedir algo para alguém que você não tinha muito relacionamento, ou uma pessoa que não era muito a próxima você? É bem complicado né? Já se imaginou ficando sem graça de pedir uma foto no casamento para seu fotógrafo? Imagina só?!

 

Pra nós relacionamento é ouro! Adoramos estar junto com os casais, nos divertir, brincar, rir, contar piadas sem graça.. (muitas), é isso que faz  nossas fotografias serem profunda, dinâmicas, e principalmente, espontâneas.

 

Quando estamos entre amigos tudo flui naturalmente, e é isso que queremos para nós e para vocês, fotografia que seja expressão de uma amizade!

 
Meus amigos/clientes Nat e Jon me convidaram para o aniversário dele, e Matheus e Ju, que também fotografei, estavam lá! Dei duas canetas em matheus, e um lençol em Jon no futebol.

4. A amizade traz profundidade a fotografia?

A resposta é sim, claro!
Quanto mais conversamos, trocamos ideia, mais conhecemos sobre o casal (e vice e versa), sobre as personalidades, as peculiaridades, os gostos de cada um, coisas que amam fazer juntos, mais conexão é gerada, sinergia, e consequentemente, fotos com a personalidade do casal. Essas informações são valiosas demais!

 

É trocando essa ideia e conhecendo mais sobre vocês, que criamos um ambiente propício a novas ideias, fotografias divertidas, que tenham tudo a ver com a cara de vocês, longe das fotos engessadas e padrões, queremos criar algo que exale personalidade e o DNA de vocês!

 
Foto do pré-wedding de Nat & Jon - Durante a reunião, Nat me falou do quanto eles gostavam de viajar, de estar em contato com a natureza.. Me falou sobre um local em especial que gostaria de fazer as fotos, coisas que papeamos na reunião, e depois construimos melhor via whatsapp

#FICADICA
“Cara, isso abriu minha mente! Quer dizer que não é só preço né?”


Exato! Boa! Se você captou a importância desses pontos que conversamos, antes de pedir um orçamento, converse! Marque um café, um video chamada, ligação no whatsapp.. Mas não deixe de conversar. Muitas vezes é possível conseguir um bom acordo ($) na reunião com seu fotógrafo, pelo menos nós costumamos fazer assim com nossos clientes!

 

É isso, os valores de uma equipe são coisas muito mais valiosas do que somente o preço de um serviço!

Quero receber novidades!

 




Quero receber novidades!

 




Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •